Maquinário da Secretaria de Agricultura Presta Serviço para Pequenos Produtores Rurais.

Para auxiliar os pequenos produtores rurais que não possuem máquinas e implementos no preparo da lavoura, o Governo do Município de Papanduva, através da Secretaria Municipal de Agricultura presta serviços com as máquinas da municipalidade nestas propriedades. Os serviços oferecidos são gradeamento e aragem do solo, distribuição de calcário e trabalho com ensiladeiras na produção de silagem no período específico.

O produtor interessado no serviço pode consultar a tabela de preço da hora de trabalho da máquina desejada, emitir a guia para pagamento no setor de tributação e em seguida realizar o agendamento junto a Secretaria de Agricultura.

Neste ano, após o conserto e manutenção das máquinas, patrimônio da Secretaria de Agricultura, que encontravam-se bastante danificadas no pátio do horto florestal, os trabalhos começaram a ser realizadores pelos servidores municipais. Em 2017 cerca de duzentos pequenos produtores foram atendidos pelo município, dos quais, aproximadamente sessenta receberam serviços com grade e arado no preparo da terra.