Escola Municipal Professor Walmir Lúcio Senna lança desafio entre os alunos para arrecadação de “lacres solidários”

A direção da Escola Municipal Professor Walmir Lúcio Senna lançou uma competição entre os alunos do 1º ao 5º ano, com o intuito de arrecadar lacres de alumínio de latinhas de suco, cerveja e refrigerante, que serão trocados por cadeiras de rodas e doadas às pessoas carentes e instituições filantrópicas da cidade.

O projeto é de iniciativa da Arteris, empresa concessionária da BR-116 e visa mobilizar a sociedade para uma causa justa de responsabilidade social.

Para conseguir uma cadeira de rodas, o município deve arrecadar 100 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres. “É um número elevado, mas se fosse fácil não seria necessário nossa campanha, tão pouco essa mobilização que estamos fazendo”; diz a empresa, idealizadora da ação.

A campanha de arrecadação de lacres é realizada em Papanduva há aproximadamente dois anos. Os postos de coleta são as escolas, prefeitura e alguns restaurantes e lanchonetes espalhados pela cidade. Qualquer pessoa pode contribuir depositando o material em um dos postos de arrecadação.