Secretaria Municipal da Agricultura realiza transporte de adubo a preço de custo para fumicultores orgânicos

A Secretaria Municipal de Agricultura segue desenvolvendo suas atividades, assegurando o atendimento às políticas públicas voltadas ao homem do campo. Durante os meses de abril e maio a Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Infraestrutura realizaram transporte de cama de aviário, um composto orgânico constituído do substrato (serragem, maravalha ou casca de arroz) usado no piso dos aviários misturado com os dejetos das aves confinadas, cujo material é utilizado como adubo pelos fumicultores papanduvenses.

O transporte é realizado com caminhão da secretaria de infraestrutura municipal, ao valor de R$ 1,60 o quilômetro rodado.

Durante os dois meses cuja necessidade do adubo ao solo é maior, foram realizadas 45 viagens, retirando o material descartado pelas granjas e transportando até as lavouras que produzirão o tabaco.