Dia do Desafio Movimentou a Comunidade Papanduvense

Ontem, 31 de maio, foi celebrado o Dia do Desafio, um evento de ordem mundial, que busca mobilizar a população para a qualidade de vida alcançada com a prática esportiva e de exercícios físicos.

Em Papanduva, as atividades começaram cedo, desde as 7h da manhã, equipes organizadas pela prefeitura percorreram empresas, comércios e órgãos públicos que aceitaram o “desafio”, disponibilizando 15 minutos do dia da empresa para a prática de exercícios físicos dos colaboradores.Enquanto isso, nas instituições de ensino municipais, os professores realizaram diversas atividades, como dança, gincana e brincadeiras que movimentaram o corpo das crianças e dos próprios professores.

Nas academias de ginástica, dança e artes marciais, os alunos seguiram suas atividades normais, tendo o números de participantes do dia computados pelo sistema do Dia do Desafio.

O resultado final ainda não foi divulgado pelo SESC, mas mesmo com o mal tempo e com a chuva que insistiu em cair sem trégua durante toda a quarta-feira, Papanduva contabilizou 2.060 participações.

O Governo do Município de Papanduva e os organizadores do evento agradecem as empresas e instituições parceiras desta causa: Madeireira Beira Rio, Recicla Brasil, Master Agropecuária, Paventex, Supermercado Bruda, Meg Supermercado, Supermercado Castelo, Lynel, Panificadora Qui Delícia, Big Safra, Igarashi, Agropedrinho e Rádio Super FM. Além das instituições públicas como escolas, centros de educação infantil, grupos da melhor idade, centro de convivência, NASF e CRAS, que nos apóiam neste dia do desafio.