Bairro São Cristóvão receberá calçamento custeado com devolução de recursos não usados pela Câmara de Vereadores.

O Governo do Município de Papanduva e a Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham na obra de tubulação e calçamento com lajotas  das vias públicas no bairro São Cristóvão. Além do emprego de recursos próprios, a obra está sendo custeada com o dinheiro proveniente da devolução da sobra de recursos não usados pela Câmara de Vereadores.

Segundo o departamento financeiro, o valor da devolução é de R$ 40 mil e será destinado para a continuidade das obras de reaproveitamento das lajotas retiradas da avenida Papa João XXIII. Até o momento, 400 tubos de concreto foram utilizados para drenagem fluvial e 780 meios-fios foram colocados nas ruas Joaquim Mendes,  João Mendes de Souza e Henrique Martins Haas no bairro São Cristóvão. Na sequência a secretaria de infraestrutura iniciará a execução do pavimento.

Em visita ao campo de obras, o prefeito Luiz Henrique Saliba elogiou a atitude dos parlamentares em transferir os recursos para destinação à melhorias nas vias urbanas. “Em tempos de crise financeira, cujos recursos estão escassos e limitados em todo o país, esta devolução de recursos pelo legislativo é um exemplo de gestão responsável, e demonstra que a administração participativa e harmônica entre os dois poderes resulta em benefício para o município e para a população”; comentou o chefe do executivo municipal.