Secretaria de Educação renova contrato com o sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo

O município de Papanduva, através da Secretaria Municipal de Educação investiu recentemente na aquisição de apostilas do sistema de ensino “Aprende Brasil”,  da Editora Positivo.  O material será empregado no ensino dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, neste ano, o município deve investir pouco mais de R$ 190 mil na aquisição das apostilas didáticas.

O sistema Aprende Brasil está presente em aproximadamente 200 municípios do país. Além do material didático distribuído entre alunos e professores, o sistema de ensino disponibiliza aos educadores acesso ao portal com conteúdos educacionais, assessoria pedagógica e capacitação dos docentes e equipe técnica da rede de ensino, através da educação continuada, embasada no Plano Municipal de Educação, elaborado recentemente para os próximos 10 anos.

Para o Sistema de Ensino Aprende Brasil, a qualidade e o sucesso na educação resultam no aprendizado. Estes produtos e serviços são voltados para uma liderança ativa, para a participação organizada da comunidade escolar, para o aperfeiçoamento dos professores motivados e qualificados e para a excelência na educação.

O prefeito Luiz Henrique Saliba salienta a importância do investimento em ferramentas educacionais capazes de formar cidadãos bem preparados, não somente no âmbito educacional, mas também para a vida.