Município investe na aquisição de uma Biblioteca Infantil Itinerante
“Investir em métodos e materiais de literatura infantil é incentivar a formação do hábito da leitura na idade em que todos os hábitos se formam”. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação investiu, recentemente, na aquisição de uma Biblioteca Infantil Itinerante. São 450 exemplares que devem percorrer os Centros de Educação Infantil – CEIs do município e, auxiliar os profissionais da educação nas atividades lúdicas e pedagógicas. Nesta aquisição, o município investiu R$ 6.999 reais.
Segundo a secretária de educação Marisa Veiga, é importante pensar na formação de hábitos já nos primeiros anos da infância. “Neste sentido, como pedagogos, percebemos que a literatura infantil é o caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa”; comenta.
De acordo com a secretaria, o próximo passo será catalogar todos os exemplares, para dar início aos trabalhos da biblioteca itinerante, que deve atender os 674 alunos matriculados na educação infantil do município.