Eventos e homenagens marcam a passagem do dia da mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Papanduva preparou uma programação especial para homenagear as mulheres papanduvenses. As secretarias de Administração, Saúde e Assistência Social realizaram atividades diversificadas durante a semana.

No dia 8 a Secretaria Municipal de Saúde e o NASF promoveram palestras sobre os cuidados com a saúde da mulher, tratando da importância da realização de exames preventivos e de rotina. A palestrante, psicóloga Michelly Wendt Sarmento falou sobre a valorização e auto-estima das mulheres enquanto trabalhadoras, donas de casa e tantos outros papéis ocupados pela mulher na sociedade atual. As palestras e atividades físicas e de relaxamento foram organizadas nas salas de esperas das Unidades de Saúde durante a quarta-feira.

Já no dia 9, as mulheres papanduvenses foram recepcionadas no Salão Paroquial São Sebastião, onde uma programação especial com palestra, apresentação teatral, sorteio de brindes e coquetel foi organizado para elas. O evento foi promovido pelo CRAS, Secretaria de Assistência Social e setor Bolsa Família, reunindo cerca de trezentas mulheres.

As mulheres que compõem o quadro de colaboradoras municipais foram homenageadas com flores e cartão fotográfico personalizado, retratando a importância do trabalho feminino no ato de servir a  comunidade com carinho e dedicação.