Mais de 150 itens são adquiridos para Reabastecer a Farmácia Básica Municipal

No início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Papanduva adquiriu medicamentos básicos e não básicos para  suprir as faltas existentes na farmácia municipal e nos demais postos de saúde do município.

Através de processo licitatório, foram adquiridos mais de 150 itens num investimento de  R$ 87 mil. Destes medicamentos, muitos já foram entregues aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e outros estão disponíveis para dispensação na Farmácia Básica.

Para ter acesso aos medicamentos, o usuário precisa, primeiramente, ser atendido por algum médico do SUS, fazer todos os procedimentos, exames, e esclarecer a doença e o tratamento.  Para retirar o medicamento é necessário apresentar a receita e o Cartão SUS aos farmacêuticos.