Plano Emergencial deve Reverter a Situação Precária da Cidade

Na última quinta-feira (12), o prefeito Luiz Henrique Saliba e o vice Jaime Ianskoski reuniram-se com os secretários municipais para um levantamento da real situação que encontra-se a Prefeitura e para estabelecimento de metas para o início deste ano.

Até o final de janeiro, a Prefeitura de Papanduva vai finalizar um plano emergencial de recuperação da cidade. O trabalho atende a diretriz estabelecida pelo prefeito Luiz Henrique Saliba de recuperar o mais rápido possível o quadro de deterioração de vários pontos importantes para o funcionamento do município, como conserto do maquinário da secretaria de obras,  recuperação de vias públicas e atendimentos de saúde. O plano vai estabelecer as prioridades para os próximos seis meses, período em o governo acredita ser possível reverter o cenário encontrado pela nova gestão.

Uma das principais dificuldades encontradas foi a completa falta de equipamentos para fazer os serviços de manutenção.“Nos primeiros seis meses vamos atacar os pontos mais críticos, como a manutenção viária e de pontes, cujos danos comprometem a trafegabilidade em quase todo o município; além de roçada e sinalização viária, que é importante para a segurança das pessoas”, comentou o secretario de Infraestrutura Dobrandino Pacheco.

Várias equipes emergenciais já estão realizando o trabalho nas ruas, como é o caso do serviço de patrolamento no perímetro urbano municipal.