Convênios, Segurança Pública e Infraestrutura foram temas tratados pelo Prefeito Tuca na última viagem à Capital

O Prefeito de Papanduva, Tuca,  esteve na capital catarinense para tratar de convênios. Aproveitando a oportunidade, o chefe do executivo visitou a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

Em conversa com o Secretario de Segurança Pública, Cesar Grubba, o prefeito solicitou mais uma vez reforço da segurança e o aumento do efetivo policial para o município. Uma vez, que a cidade tem sido alvo de ataques criminosos, primeiro a agência dos Correios e recentemente uma agência bancária foram alvo de bandidos. Conforme dados apresentados pela mídia, esses ataques são registrados, na maioria, em municípios menores, onde o efetivo policial também é menor.

Durante o encontro com o Secretário foi discutida também, a instalação das 10 câmeras de vídeo-monitoramento, cujos equipamento já foram pagos pelo município, em 2015. O município investiu nessas câmeras aproximadamente R$ 180 mil. Segundo informações do Secretário Cesar Augusto Grubba, houve atraso no processo licitatório, por isso as câmeras ainda não estão em operação em algumas cidades do Estado.

O Prefeito lembra que pelo menos três solicitações de mais segurança já foram enviadas ao governo do Estado. “Nossa solicitação é para que alguns dos aprovados no concurso da PM, que iniciaram o curso de formação, sejam enviados ao município após formados”, comenta o prefeito.

Outro assunto tratado pelo prefeito Tuca em Florianópolis (SC) foi a retomada da obra da SC-477, cuja obra foi paralisada pelo embargo da jazida de cascalho, de onde é retirada da matéria-prima utilizada para construção da base rodoviária. De acordo com o presidente do Deinfra, Wanderlei Agostini, todas as providências já estão sendo tomadas, buscando meios legais para a retomada das obras o mais rápido possível. Acredita-se que até meados de julho, as obras devem seguir sequência na região de Papanduva.