Escolas sofrem furto e vandalismo no interior papanduvense
Nos últimos dias, duas escolas do interior sofreram ataque de vândalos e ladrões que levam além de eletrodomésticos, o estoque de merenda escolar e utensílios de cozinha. Dentro de 15 dias, as escolas das localidades do Palmito e Rodeiozinho foram atacadas 2 vezes durante o período noturno. A secretaria de educação calculou um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil, fora os danos ao patrimônio.
A secretaria de educação estuda a possibilidade de transferir os alunos na Escola do Palmito para a sede, até que a merenda seja adquirida através de processo licitatório e os estragos da estrutura da escola sejam reparados.
Os constantes furtos em propriedades rurais são fatos que vem assustando os moradores, que relatam sentirem-se inseguros principalmente durante a noite, ou quando precisam deixar as residências sozinhas. A Polícia Civil salienta que investiga os casos.
Para garantir a segurança, qualquer atitude suspeita presenciada pela população deve ser informada imediatamente à Polícia Militar, através do telefone 190.