Secretaria de Saúde recebe R$ 78 mil de emenda parlamentar, para aquisição de equipamentos

Em breve, os postos de saúde receberão novos equipamentos, destinados ao atendimento médico e ambulatorial dos pacientes papanduvenses. A secretaria municipal de saúde, recebeu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Décio Lima, R$ 78.000,00 oriundos do Ministério da Saúde, para aquisição de equipamentos.

Os equipamentos em questão, devem ser empregados na melhoria estrutural de Postos de Saúde, Centros de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. A indicação foi entregue ao prefeito Tuca pelos representantes partidários do deputado em Papanduva, Aricléia Bordignon e Adeniz Humenhuka.

O Prefeito Tuca agradece a atenção do parlamentar, salientando a importância desses recursos para o município, uma vez que em breve mais unidades de saúde devem entrar em funcionamento no município, nos bairros São Cristóvão e Rondinha. “A secretaria de saúde fará um levantamento das necessidades de cada posto de saúde, priorizando a compra do que for essencial para o andamento dos atendimentos aos pacientes”, comentou a secretária de saúde Marli Cunha.