Centros de Educação Infantil voltam a atender normalmente em Papanduva
Com o quadro de profissionais da educação, professores e auxiliares de serviços gerais reformulado e devidamente capacitado, desde a última quarta-feira, 10, os três Centros de Educação Infantil (CEI) estão atendendo normalmente as crianças de seis meses a quatro anos incompletos.
Durante o período de recesso escolar, o atendimento às crianças cujos pais possuem algum vínculo empregatício foi concentrado no CEI Vó Elídia, o qual possui amplo espaço e estrutura para melhor acomodar a todas as crianças.
Os Centro de Educação Infantil Sonho Encantado, Tio Luiz e sua extensão, Vó Elidia e os pré-escolares atendem juntos, diariamente, mais de seiscentas crianças, dentro do raio de alcance. Ou seja, crianças moradoras do bairro ou local de alcance da creche.
Segundo o secretário de educação Everton Klipp, agora, com as atividades dos CEIs estabelecidas, o próximo passo é a preparação para o início o ano letivo no ensino fundamental, programadas para iniciar dia 29. “Nosso próximo foco são as aulas do primeiro ao quinto ano, que neste ano traz a novidade da municipalização da escola Maria Avelina, que atenderá aproximadamente 240 crianças, principalmente moradoras da Rondinha e Santa Mônica”, comentou.