Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional define metas para 2016
Os membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional COMSEA, iniciaram as atividades de 2016 com a primeira reunião anual. No encontro foram definidas as metas e elaborado o planejamento das atividades para o ano.
A nutricionista da secretaria de educação Luzia Bialeski, realizou uma pequena explanação sobre os principais assuntos relacionados a uma alimentação saudável e sobre alimentação escolar. Entre estes assuntos estavam a obesidade infantil, situação que preocupa médicos e nutricionistas e que deve ser evitada através da educação alimentar. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério da Saúde, apontam que uma a cada três crianças de cinco a nove anos está acima do peso.
A produção local e a valorização dos alimentos orgânicos, provenientes das atividades da agricultura familiar, cultivados de forma correta e consciente, voltada a valorização do meio ambiente também foi enfatizada durante o encontro. O conselho decidiu por valorizar a inserção e o preparo destes alimentos no cardápio escolar.