Município renova contrato com a Epagri

As atividades administrativas  de 2016 iniciaram no paço municipal no último dia 6. E já de chegada o prefeito Tuca, secretários de Agricultura, Fazenda e Administração reuniram-se com a gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri, Bernadete Grein. Na reunião, pré-agendada no final do ano passado, foram apresentadas propostas e renovação do contrato com a entidade, que mantém uma unidade de atendimento no município, oferecendo assistência técnica aos agricultores locais.

O valor total que o município repassará à Epagri neste ano totaliza R$ 38.996,98 (Trinta e oito mil, novecentos e noventa seis reais e noventa e oito centavos). Além deste valor, o município cederá a sala onde funcionava o Conselho Tutelar, ao lado do FORUM.

Segundo o Prefeito Tuca, o funcionamento da unidade da Epagri no município é de extrema importância tanto para os agricultores, quanto para a economia local, sustentada pela agricultura e pecuária. “A Epagri atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura. Mesmo sendo um órgão estadual, neste ano, a prefeitura investirá cerca de R$ 3.500 mil reais mensais, além de ceder o espaço para atendimento à população”.

Dentre os serviços prestados pela Epagri aos agropecuaristas papanduvenses estão a Disponibilização de técnicos especializados e assessoramento para elaboração, acompanhamento, execução e avaliação do Plano Anual de Trabalho – PAT; Viabilização das instalações físicas necessárias para a execução dos trabalhos descritos no Plano Anual de trabalho – PAT, nos Centros de Treinamento e Estações Experimentais; Disponibilização material técnico e de apoio necessários à prestação dos serviços previstos no Plano anual de trabalho – PAT;

Oferecimento de cursos de capacitação técnica aos profissionais que atuam no Município.