Secretaria de Educação segue Formação Continuada dos Professores

Professores bem capacitados e com grande conhecimento em seu currículo são a base de uma educação de qualidade. Pensando nisso, a Secretaria de Educação investe constantemente na capacitação dos professores da rede municipais de ensino. Regularmente os professores participam de cursos e capacitações que somam pontos positivos na educação dos estudantes dentro da sala de aula.

A última formação realizada, aconteceu na EEFP Walmir Lúcio Senna, dia 16 de novembro. O evento, trouxe uma palestra proferida pela professora Amanda Machado Chraim, Doutoranda da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

Durante este encontro com os professores e diretores do ensino fundamental, professores da pré-escola e diretores da educação infantil,  a palestrante abordou o tema AVALIAÇÃO, assunto este, muito discutido nos conselhos de classe. Os professores levantaram questionamentos, esclarecendo as dúvidas que cercam o assunto.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa consiste em um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, a fim de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental.