Idosos e pessoas com deficiencia têm direito ao agendamento telefônico de consultas.
Desde o mês de outubro, as pessoas idosas (mais de 60 anos) e portadoras de deficiência têm direito ao agendamento telefônico de consultas, nas unidades de saúde do município de Papanduva. O agendamento via telefone só é possível na Unidade de Saúde onde o paciente já estiver cadastrado para utilizar o benefício.
Serão disponibilizados nos dias de consulta 20% dos atendimentos para agendamento via telefone. Para receber o atendimento, pré-agendado, o paciente deve apresentar no ato da consulta a carteira de identidade e o cartão do sistema único de saúde.
O prefeito Tuca avalia a criação desta lei como de grande importância para os usuários dos SUS, em especial àqueles que têm mais dificuldade de deslocamento e permanência na fila de espera, como idosos e portadores de deficiência. “Agora este público prioritário terá melhores condições de atendimento ao procurar a saúde pública. Muitas vezes, devido às limitações, os pacientes não chegavam a tempo, ficavam sem atendimento e o tempo de espera desgastava muito. Agora este problema será amenizado”; disse o prefeito.