No Dia de Finados use Areia nos Vasos de Flores e Evite Doenças

Com a passagem do Dia de Finados, a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde intensifica a fiscalização no cemitério municipal em prevenção à dengue e combate ao mosquito transmissor da doença.

Segundo a secretária da saúde Marli Cunha, o principal objetivo será a fiscalização de vasos de flores e embalagens plásticas colocadas nos jazigos, pois podem acumular água, transformando-se num criadouro do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e vírus da febre amarela.

A Equipe de serviços gerais da prefeitura auxiliará no mutirão de limpeza para remoção de materiais e lixo deixado pelos visitantes. Os agentes epidemiológicos farão a vistoria dos vasos de flores naturais e plásticos para retirada da água.

O departamento de epidemiologia orienta que os vasos fixos devem ser preenchidos com areia até a borda antes de depositar as flores. Os recipientes devem ter furos inferiores, que possibilitem o escoamento da água.

“Ao homenagear seu ente querido seja consciente, não utilize vasos, potes, arranjos plásticos ou qualquer outro objeto que possa acumular água e se transformar no criadouro do mosquito transmissor da dengue,chikungunya e zika virús e febre amarela. Vamos manter nossa cidade livre destas doenças. Cuide da sua,da minha e da nossa saúde”; lembrou o departamento de epidemiologia municipal.