Assinados Convênios para Pavimentação da Avenida e Construção de Ginásio

Nesta quarta-feira (30), o Prefeito de Papanduva Tuca esteve reunido com o Governador e outros 56 prefeitos, na capital do Estado acompanhando assinaturas dos convênios do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O município de Papanduva foi beneficiado com R$ 1.740.000,00 (um milhão e setecentos e quarenta mil reais) para investimento direto em obras de construção e infraestrutura urbana.

Um dos convênios, muito esperado pela população papanduvense, destinará R$ 1,4 milhão para pavimentação asfaltica  e drenagem da Avenida Papa João XXIII. Esta obra compreende a 927,46 m² da extensão da Avenida, partindo da esquina com a rua 11 de Abril até a Rua Alfredo de Oliveira, ou praça 11 de Abril, no bairro São Cristóvão nos dois sentidos da via.

O outro convênio assinado na ocasião, prevê a liberação de R$ 340 mil para construção de um Ginásio de Esportes na localidade de Rodeiozinho. O prazo de vigência do contrato é até 2017. A liberação dos recursos para o início das obras deve acontecer a partir de janeiro do ano que vem.

Para o prefeito Tuca este montante destinado ao município vem para beneficiar a comunidade papanduvense. “Todos sabem da importância da pavimentação da avenida, que há muitos anos é discutida pela gestão pública e aguardada pelos moradores. Ela vem para somar em melhores condições de tráfego, escoamento da produção e valorização da cidade”, disse o prefeito.

Em relação ao esporte papanduvense, o prefeito citou que o Ginásio de esportes do Rodeiozinho também é um grande sonho da comunidade, que se dedica ao esporte e se destaca nos campeonatos municipais. “Como amante do esporte, posso dizer que é uma satisfação muito grande, como gestor público, poder levar melhores condições aos esportistas das localidades mais distantes. Após concluída, consequentemente, esta obra levará mais desenvolvimento econômico para a região”, salientou o prefeito Tuca.