Casa de Apoio de Papanduva completa 2 anos em atividade
Inaugurada em julho de 2013, a Casa de Apoio recebeu nesses dois anos de funcionamento cerca de 590 pessoas. O espaço foi criado para servir de suporte de hospedagem a familiares, pacientes e gestante no pré e pós parto, vindos do interior do Município de Papanduva ou proximidades, em busca de tratamento de saúde na cidade ou com destino para outros centros de referência da Saúde fora do município.
No local, a comunidade encontra uma casa com instalações completas e atendimento feito por um responsável, que mantém os serviços de limpeza, alimentação e lavanderia. A estrutura da Casa de Apoio busca fazer com que os usuários se sintam “o mais em casa possível”.
Conforme o prefeito, “A casa de Apoio está cumprido o seu papel com eficiência e qualidade, proporcionando às pessoas que moram na região rural, ou em cidades da região, mais comodidade durante o tratamento de saúde e mesmo às mães no pré ou pós-parto, quando a criança precisar ficar internada”, ressaltou.
Para utilização da Casa de Apoio, a população precisa comprovar a agenda ou o atendimento médico, hospitalar ou laboratorial. O espaço está estratégicamente localizado em frente ao Hospital São Sebastião.