Poço artesiano perfurado pelo Samae tem capacidade de 300 mil litro de água por dia.

Após a instalação da bomba pressurizadora d’água, no último dia 20, o Samae de Papanduva realizou a perfuração de um poço artesiano no Morro das Antenas. O poço tem 230 metros de profundidade, com capacidade para extração de 15 mil litros de  água por hora, ou seja, a instalação deste poço aumentará em 15% o abastecimento de água na cidade.

Agora, com a fonte de água já encontrada, o Samae trabalha na instalação do motor e análise da água para averiguação do melhor tratamento a ser empregado. O Samae estima que dentro dos próximos 30 dias, o poço estará em funcionamento e abastecendo os bairros mais altos da cidade.

Esta obra de ampliação do sistema de abastecimento de água é a maior já realizada, desde a implantação do sistema no município, ainda pela Casan. Além do que já foi realizado, o projeto prevê a instalação de 6 caixas d’água com capacidade de 20 mil litros e, a perfuração de mais 3 poços artesianos, em pontos distintos de difícil acesso da água, sendo eles bairros Santa Mônica, Cohab ou Horto e Vila Leonardo.

Esta melhoria prevê um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, totalmente custeada com recursos próprios do Samae, arrecadados com a tarifa do contribuinte. O empreendimento aumentará em 40% a capacidade de abastecimento da cidade, com atenção especial aos pontos que há muitos anos enfrentam o problema da torneira vazia.