Papanduva participa da Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional.
Membros do governo e da sociedade civil estiveram presentes, representando o município de Papanduva na primeira Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada no último dia 18, em Porto União-SC.
A Conferência abordou, este ano, o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade por Direitos e Soberania Alimentar”. Em caráter informativo, o evento teve como objetivo oferecer maiores esclarecimentos sobre o tema, elaborando propostas, definindo diretrizes e prioridades para a política de segurança alimentar e nutricional dos municípios. Na ocasião foram eleitos delegados para representação da região norte catarinense na etapa estadual da Conferência, que acontecerá no mês de agosto na cidade de Florianópolis.
Conforme estabelece a Lei nº11.346, de 2006, o município deve ter como representantes 15 pessoas, entre membros de entidades governamentais e membros da sociedade civil, engajados em políticas de combate a fome.
Todo mundo tem direito a uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Isso é Segurança Alimentar e Nutricional. Ela deve ser totalmente baseada em práticas alimentares promotoras da saúde, sem nunca comprometer o acesso à outras necessidades essenciais. Este é um direito do brasileiro, um direito de se alimentar devidamente, respeitando particularidades e características culturais de cada região.