Ginásio de Esportes começa a ser construído no São Cristóvão.

O canteiro de obras já está instalado no conhecido “Pancadão”. Esta semana iniciaram as obras para construção do Ginásio de Esportes do bairro São Cristóvão. O empreendimento é fruto de emenda parlamentar do Deputado Mauro Mariani, e custará R$ 496.852,29, deste montante R$ 390 mil será recurso do convênio junto ao Ministérios do Esporte e a contrapartida do município soma pouco mais de R$ 106 mil reais.

O espaço do campo Dézio Frederico dará espaço a um centro poliesportivo.  Além da quadra de futebol revestida com grama sintética entregue à comunidade no início deste ano, os moradores contarão com este ginásio e ainda uma academia ao ar livre com estações de musculação, alongamento e aeróbica.

O prefeito reforça que a proposta de investimento no esporte papanduvense, em especial aos moradores desta comunidade vem sendo cumprida. “Antigamente os moradores do São Cristóvão que quisessem praticar outras modalidades esportivas tinha que se deslocar até o centro, para usar uma quadra de vôlei ou futsal por exemplo. Depois deste empreendimento concluído o acesso ao esporte será facilitado nesta região”. O prefeito completou ressaltando a importância econômica que este empreendimento trará para a região dos arredores, que está em ascensão devido ao crescimento dos loteamentos e da população.