Proerd instrui 330 crianças papanduvenses para resistência às drogas e à violência.
O Prefeito de Papanduva Dario Schicovski e os secretários de Educação e Finanças estiveram presentes nesta quarta-feira, 10, na formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A cerimônia, que neste ano formou 330 crianças aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença dos pais e familiares dos formandos, além do corpo docente das escolas das redes municipal e estadual e demais autoridades.
O Proerd foi implantado em Santa Catarina no ano de 1998 e desenvolve atividade educacional preventiva, voltado à conscientização do uso de drogas e da violência. É aplicado por policiais militares devidamente capacitados em parceria com as escola e a família. Em Papanduva, ao longo desses anos, mais de 4 mil crianças já disseram NÃO às drogas e a violência através da participação no Proerd.
O programa é definido pela Policia Militar como um fator de proteção aos estudantes para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.
No evento foram premiadas as melhores redações desenvolvidas pelos alunos durante as aulas, relacionadas ao tema, a prefeitura recebeu dos coordenadores do Programa o certificado de “Amigos do Proerd”, pela parceria e apoio prestados durante o curso.
Em seu discurso, o prefeito destacou a importância deste trabalho preventivo ao uso das drogas e da violência, considerando que cada vez mais cedo os jovens têm seu primeiro contato com o tóxico e se tornam dependentes. Prefeito Tuca enalteceu a importância desta parceria entre o Poder Público e a Polícia Militar, visando erradicar o uso de drogas na cidade.