Melhor Idade de Papanduva na Festa do Tropeiro e Sociedade de Bocha.

A Melhor Idade é a fase propícia para curtir a vida. Os grupos da Melhor Idade de Papanduva frequentemente participam de atividades externas como passeios, viagens, almoços, bailes dos grupos vizinhos entre outras. Recentemente os integrantes participaram da 5ª Festa do Tropeiro em Monte Castelo – SC e passaram uma tarde na Sociedade de Bocha da Instaladora Planalto.

Na Sociedade de Bocha, os participantes se divertiram com as partidas de sinuca, carteado e bocha oferecidas no local. A tarde foi animada por música ao vivo, tocada pelo sanfoneiro Sr. João Paulo, que também participa do grupo. A tarde foi muito animada com dança, prática esportiva e um bom “bate-papo” entre os conhecidos.

O prefeito Tuca acompanhou o evento ressaltando a importância das atividades de lazer desenvolvidas no grupo. “A melhor forma de manter a autoestima elevada e cultivar o corpo e a mente sãos é não se acomodar em casa. Estar sempre ativo, participando de atividades, conversando, praticando atividades garante a saúde por mais tempo”; disse o prefeito, parabenizando a participação massiva do grupo nas atividades preparadas pelos organizadores.

O Grupo também esteve presente na 5ª Festa do Tropeiro na cidade de Monte Castelo – SC. Como é costumeiro no evento, um dia da festa é destinado ao divertimento e integração dos Grupos da Melhor Idade da região. O ônibus que levou os festeiros até o município lotou. Lá eles saborearam a comida típica tropeira em um delicioso almoço, se divertiram no festival de prêmios, dançaram no Baile da Melhor Idade e apreciaram as atrações montadas dentro do Parque. A rainha da Melhor Idade de Papanuva, Senhora Maria Soares, ajudou a encher de Glamour a passarela por onde desfilaram a rainha e princesas da festa e as Rainhas da Melhor Idade dos grupos presentes, que compreenderam os município de Papanduva, Itaiópolis, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Monte Castelo.