Melhor Idade participa da Semana de Campo no interior

Para quem acha que participar dos Grupos da Melhor Idade é ficar no Centro fazendo crochê, jogando bingo e contando causo, esta matéria de vai mostrar que é muito mais do que isso, não que as atividades citadas não sejam gostosas e estejam descartadas. Prova disso, foi a Semana de Campo, realizada de 16 a 19 de março, no sítio da Dona Lídia Ferens, no Rodeiozinho.

O tempo colaborou, durante esses quatro dias de campo, sem chuva e num clima agradável as integrantes visitam o sítio, acompanhadas pelas coordenadoras e profissional de educação físicas. Lá foram realizadas brincadeiras, gincanas, piquenique, atividades físicas e passeio de bote.

O passeio rural permitiu aos visitantes relembrarem os tempos de infância, pois muitos moravam na região rural. Segundo as organizadoras do passeio, o custo benefício da Semana de Campo ficou evidente.  “O contato com a natureza renova as energias, todos aqui estão na fase de aproveitar a vida, já trabalharam bastante, criaram seus filhos e agora é a vez de curtir. Essa é a principal missão dos grupos da melhor idade”, disse a organizadora Cacilda Schicoski.

As coordenadoras em nome dos Grupos da Melhor Idade agradecem a hospitalidade da Sra. Lídia Ferens, que abriu as portas da sua residência, proporcionando a todos essas tardes maravilhosas.