Integrantes da Melhor Idade e CRAS aprendem técnicas de produção artesanal de pães e biscoitos
A arte de produzir artesanalmente pães e biscoitos para consumo familiar, ou como fonte extra de renda, seguindo as orientações básicas de educação alimentar, nutrição e higiene foi ensinada no curso de pães e biscoitos, realizado pelo SENAR, nesta semana na Casa da Cultura.
Participaram das aulas integrantes dos Grupos da Melhor Idade e do CRAS, aprendendo uma variedade de receitas de bolachas caseiras, feitas com diversos sabores e decorações diferenciadas.
Segundo a Professora Renilda Fredrish, que ministrou as aulas, hoje os produtos de fabricação artesanal têm um espaço de destaque no mercado, principalmente de presentes e souvenirs, onde um produto de qualidade, aliado a uma bela embalagem atraem a atenção do consumidor. “O curso ensina práticas simples mas que fazem toda a diferença na produção de pães de biscoitos. Várias ex-alunas deste curso encontraram uma boa fonte de renda sem precisar sair de casa. Produtos artesanais quando bem elaborados têm uma grande aceitação no mercado tanto para o consumo, quanto para presentear. Para quem gosta, vale a pena investir e se dedicar”. Disse a professora.
Além das receitas, as alunas aprenderam sobre higiene e limpeza dos utensílios, equipamentos e ingredientes, bem como, orientações básicas sobre alimentação e nutrição, técnicas para produção de pães, bolos e biscoitos.