Fatma entrega licença ambiental para dragagem do Rio Papanduva

Após Papanduva passar mais uma vez pela situação caótica de alagamento e perda de bens materiais, onde 246 famílias foram atingidas, contabilizando aproximadamente 944 pessoas somente na cidade, conforme levantamento da Defesa Civil. Na tarde de quarta-feira (4), a Fatma autorizou e enviou ao prefeito licença ambiental para realização da dragagem e desassoreamento do Rio Papanduva.

O trecho do Rio que será desassoreado cruza o perímetro urbano papanduvense e possui 5,56 km de comprimento e largura entre 2m a 5m. Com a licença em mãos, a secretaria de obras iniciará a limpeza que as máquinas conseguem executar, ajudando a resolver o problema neste primeiro momento. Enquanto isso, será aberto processo licitatório para contratação de serviço especializado para execução completa da dragagem do rio.

A obra deve seguir as prerrogativas da resolução CONAMA 344/2004, observando-se o fato de o município ter decretado a referida obra como sendo de utilidade pública em virtude das inundações decorrentes de chuvas intensas, situação que se agrava com o leito do rio repleto de água e sedimentos.