Prefeito Tuca cobra agilidade da Fatma em relação ao processo de dragagem do Rio Papanduva

Após mais uma vez Papanduva sofrer estragos com inundação devido a forte chuva que trouxe inúmeros prejuízos à população do centro e casas ribeirinhas na tarde de terça-feira (3), o Prefeito Tuca entrou em contato com o diretor da Fatma de Mafra, Leandro Schwaiga, que esclareceu sobre os andamentos do processo de dragagem do Rio Papanduva.

Após a enchente do ano passado, imediatamente a prefeitura contratou um engenheiro agrônomo para a execução do projeto de dragagem do Rio Papanduva, considerando a situação caótica deixada na cidade. Este projeto foi concluído e protocolado em novembro de 2014 junto a Fatma. Segundo Schwaiga, o recesso de fim de ano e as férias dos servidores da Fatma atrasou a aprovação do projeto.

Em janeiro, o próprio Leandro que é engenheiro credenciado da Fatma seguiu com o processo, realizando vistoria no local e dando andamento aos trabalhos, a fim de agilizar a situação. As notícias são animadoras, segundo Leandro, “A licença ambiental já foi autorizada pela Fatma, mas por questões burocráticas aguarda a assinatura do presidente da instituição para que o serviço seja executado”. O diretor acredita que nos próximos dias esta licença seja entregue devidamente assinada ao prefeito Tuca.