Patrimônio Público sofre Ataque de Vândalos

Nos últimos dias, tanto a academia da praça 11 de Abril, como a escola Walmir Lúcio Senna vêm sofrendo com danos causados por vândalos. O magnífico trabalho dos professores para proporcionar um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, bem como o esforço do departamento municipal de esportes em Parceria com a Fesporte, que doou ao município a academia ao ar livre, instalada na praça 11 de abril merecem o reconhecimento de toda a população, em especial da administração municipal. Mas… infelizmente temos uma notícia triste para a comunidade papanduvense.

Nos últimos tempos, a Escola Walmir Lúcio Senna sofreu danos materiais ao patrimônio e consequentes prejuízos com fechaduras danificadas, vidros quebrados, jardins destruídos e cartazes arrancados. Os danos são causados por pessoas desconhecidas, que após o horário de aula e nos finais de semana adentram o pátio da escola, sem autorização da direção. Diante desses atos de vandalismo, a direção da Escola registrou Boletim de Ocorrência, na delegacia e está tomando as devidas providências.

“Não conseguimos entender também, o que motivou algumas pessoas a quebrarem os equipamentos de ginástica instalados na Praça 11 de Abril. Esse ato de vandalismo, prejudica as pessoas que constantemente usam os equipamentos para suas práticas esportivas”, relatou o Secretário do Desenvolvimento Econômico Arildo F. Dias, que frequenta a academia constantemente.

Um sistema de vigilância e monitoramento está sendo providenciado, para garantir a segurança do patrimônio e identificação dos vândalos. Pedimos à população, que ao presenciar qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público, que comunique a Polícia Militar.