Defesa Civil conta agora, com dois Pluviômetros Automáticos para medir a quantidade de chuva.

A Defesa Civil de Papanduva conta agora com dois Pluviômetros Automáticos, um aparelho meteorológico usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. Esses pluviômetros enviam os dados de forma automática e não necessitam de energia elétrica para funcionar.

Em Papanduva, a instalação destes equipamentos, é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Prefeitura de Papanduva com a União, através do ministério da ciência, tecnologia e inovação, e do centro nacional de monitoramento e alertas de desastres naturais (cemaden). Os equipamentos foram enviados gratuitamente ao município, a função da Prefeitura é fornecer o local para a instalação do equipamento, permitir acesso aos profissionais de manutenção, zelar pela conservação do aparelho e comunicar eventuais problemas.

Os aparelhos foram instalados na terça-feira, dia 12, no Posto de Saúde de Nova Cultura e no Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden.