Seminário sobre bovinocultura de leite foi realizado em Papanduva

Realizando mais um dos projetos da Secretaria Municipal da Agricultura, no último dia 19 aconteceu no salão Santo Antônio o Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite. Objetivando melhorar o plantel de gado leiteiro do município, o evento reuniu aproximadamente 50 bovinocultores de várias localidades do interior papanduvense.

Durante o seminário, comandado pela Dra. Hellen,  Médica Veterinária do Município de Lontras-SC, foram discutidos temas  como aprimoramento das técnicas de manejo reprodutivo em vacas leiteiras; o melhoramento das pastagens e a qualidade nutricional forrageira, além de higiene e sanidade de rebanho leiteiro e a adequação de rebanho à pequenas e médias propriedades.

A fim de atender um maior número de produtores, que por ventura não puderam estar presentes no encontro, os organizadores realizaram a  extensão do projeto, quando 90 produtores papanduvenses foram visitados. Os rebanhos em questão receberam diagnóstico técnico de produção e cálculo de potencialidade da propriedade. Facilitando desta forma, a produção futura leiteira.