Seminário reuniu piscicultores papanduvenses

Na última quarta-feira (12), a Secretaria de Agricultura realizou no salão Santo Antônio o Seminário Municipal de Piscicultura. O evento reuniu produtores rurais que atuam na criação de peixes como principal fonte de renda, ou como meio alternativo dentro das propriedades.

O temas abordados neste seminário trataram da importância da assistência técnica específica e especializa para orientar os produtores na atividade da piscicultura. Esta assistência compreende a orientação em toda cadeia produtiva, desde o licenciamento ambiental, crédito rural, tecnologia de produção até a implantação do projeto.

No seminário foi apresentado aos piscicultores um  sistema baseado na integração de suínos, a fim de fertilizar a água para produção de plâncton, um alimento natural produzido para os peixes. Além dos tipos de ração comercial suplementar para trato até os peixes atingirem o tamanho comercial desejado.

Este seminário teve caráter motivacional no sentido de estimular a produção de peixes, diversificar as atividades da propriedade e com isso obter uma nova alternativa de renda, e melhoria da qualidade de vida das pessoas no meio rural, haja visto que o município de Papanduva tem
um grande potencial para desenvolver esta atividade.

Convite: Dia 19 de novembro acontece no salão Santo Antônio o Seminário Municipal sobre Bovinocultura de Leite, a partir das 9h. Haverá ônibus saindo das localidades de Rio da Ponte e São João do Mirador, com alimentação oferecida aos participantes durante o evento. Produtor Rural venha participar e ter a chance de melhorar a renda e os negócios rurais.