30 de Novembro é o prazo final para os prestadores de serviços de Papanduva realizarem cadastramento para emissão de nota fiscal eletrônica

Objetivando uma melhoria no processo de controle fiscal na gestão do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, desde o dia 28 de outubro, o município de Papanduva está cadastrando os prestadores de serviços no sistema webISS, que permite a emissão de nota fiscal eletrônica no âmbito municipal.

         Vale ressaltar que o prazo final para cadastramento dos prestadores de serviços no sistema webISS vai até 30 de novembro de 2014. Após este prazo as empresas sofreram penalidade de multa, conforme a legislação em vigor.

         O cadastro é realizado pela própria empresa ou pelo contador no site, gratuitamente. Ao contrário do que muitos pensam, para emissão das notas fiscais eletrônica municipais, não há necessidade de aquisição de equipamentos ou software, basta o prestador de serviços possuir um computador com impressora comum e acesso à internet. Caso a pequena empresa não tenha acesso a internet no estabelecimento, o contador fica encarregado da emissão das NF-e.

         Dia 26 de novembro haverá treinamento para as empresas que não participaram da primeira etapa. O encontro será dividido em duas turmas, sendo realizado no CEJA as 9h e as 14h. Na ocasião, os prestadores de serviços poderão esclarecer dúvidas e o passo à passo da utilização do sistema.