Comunidade da Floresta II aprende técnicas de pintura em tecido
A Secretaria Municipal da Assistência Social em parceria com CRAS e Setor do Bolsa Família de Papanduva realizaram curso de pintura em tecido para beneficiários de programas sociais, moradores da localidade da Floresta II, zona rural do município.
O curso foi dividido em cinco aulas e capacitou 25 participantes que aprenderam técnicas básicas de desenho e risco, utilização correta dos filetes (pincéis) para cada tipo de trabalho, combinação de cores e efeitos de luz e sombra aplicados a pintura em tecido. O curso, bem como todo o material utilizado durante as aulas foram disponibilizados gratuitamente aos participantes pela secretaria municipal de assistência social. Os facilitadores da oficina foram as servidoras municipais Janete Kustulski, Rita Arnhold e Professora Daniela.
O objetivo da formação de tais grupos é valorizar o convívio comunitário e fortalecer vínculos, sendo que foi trabalhado a importância da manutenção do grupo para troca de experiências e vivências. Além disso, o curso proporcionou às mulheres o aprendizado do artesanato para embelezar suas casas, ou ainda, como opção de fonte de renda, com a venda dos trabalhos. Em breve outra comunidade do interior será beneficiada.