Prefeitura de Papanduva adota turno único para reduzir despesas

Desde o dia 8 de setembro as portas da Prefeitura de Papanduva estão abertas em horário diferenciado, quando entrou em vigor o decreto que estabelece o turno único no município de Papanduva. A medida faz parte da sequência de cortes de gastos que foram feitas para conter as contas públicas.

O horário se aplica a todas repartições públicas municipais com exceção de serviços essenciais como escolas, centros de educação, coleta de lixo, saúde, entre outros.

Para o Prefeito, a adoção do turno único que já vem sendo realizado há mais de 15 anos, sinaliza redução dos gastos e ajudará a fechar as contas no final do ano como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Hoje estamos executando as ações para conter os gastos da Prefeitura de diversas formas. Estas medidas são extremamente necessárias para que se possa respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e ter as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas no final do exercício.” Ressaltou o prefeito.

Veja como ficou definido:

– Edifício da Municipalidade, Posto de Atendimento Previdenciário, Junta de Serviço Militar, Defesa Civil, Secretaria da Agricultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e seus Departamentos: Das 08h às 14h.

– Secretaria de Infraestrutura: Das 07h30 às 13h30.

– Secretaria da Saúde: Departamentos de Contabilidade, Vigilância Sanitária, Regulação, Avaliação e Auditoria : Das 07h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

Secretaria de Saúde: Demais Setores e Departamentos: Das 07h às 12h e das 13h30 às 16h30

– Ginásio de Esportes, Casa da Cultura, Telecentros e Biblioteca Pública Municipal: Das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

– Os serviços essenciais, operacionais, emergenciais e de plantão, seguirão os horários determinados pelo Secretário de cada pasta e/ou Chefe da Autarquia.

– O Conselho Tutelar, CRAS, SAMAE e IPREPAV, permanecem com os horários inalterados, como sendo: Das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.