Governo do Município adota medidas de proteção as pessoas vulneráveis e em situação de rua durante o período de frio extremo.
Desde o início da onda de frio intenso que chegou no sul do país na última quarta-feira (27), atingindo também nossa região, o Governo do Município adotou algumas medidas para proteger as pessoas mais vulneráveis.
Em reunião no início da semana, o Prefeito Luiz Henrique Saliba, o Secretário de Assistência Social Moisés Passos e os responsáveis pelo departamento de Defesa Civil Mariana Gresczuk e Otávio Hunka, decidiram o plano de ação para enfrentamento a esse período.
Desde então, o município está oferendo abrigo com alimentação, banho quente e kits de higiene pessoal para as pessoas em situação de rua, prestadando assistência com a distribuição de cobertores/edredons para pessoas e famílias mais necessitadas, também efetuado plantão com contato para emergências e rondas nos bairros pela equipe da Defesa Civil.
Atendimentos
Na primeira noite foram realizados 06 atendimentos, onde três pessoas foram abrigadas e receberam além de um local protegido do frio para dormir, alimentação e kits de higiene pessoal. Também, mais três pessoas foram atendidas, porém recusaram o abrigo e receberam alimentação e cobertores.
Na segunda noite 02 pessoas foram atendidas e receberam abrigo, alimentação e kits de higiene pessoal. Também, foram realizadas rondas durante a noite, porém não foram observadas mais pessoas em situação de vulnerabilidade.
Na terceira noite 05 atendimentos foram realizados, onde duas pessoas foram para o abrigo, duas conduzidas até suas residências devido ao estado em que se encontravam, e uma que recusou abrigo, mas foi atendida com alimentação.