Comemorações Juninas fazem parte da cultura, tradição e também do calendário escolar.
Os meses de junho e julho, tradicionalmente, são invadidos pelas festividades juninas e julinas em várias partes do país. Em nossa região não podia ser diferente. Essas divertidas comemorações não foram realizadas pelo segundo ano consecutivo para evitar aglomerações, devido à pandemia.
Porém, para alegrar os alunos e promover a tradição, as escolas municipais entraram no “clima junino” com decoração, brincadeiras, música popular brasileira, comidas típicas, trajes caipiras, entre outros, seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19.
Para a Secretária da Educação Bernadete Wiliczinski é muito importante trazer de forma lúdica a tradição para todos os alunos. “As festas tradicionais trazem uma riqueza cultural enorme, sendo que as festas juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros. Então, mesmo nesse momento de pandemia foram adaptadas as danças e brincadeiras para não deixarmos passar em branco esse momento que tanto alegra nossas crianças”, comentou a secretária.