COVID-19: Novas medidas nos atendimentos foram definidas pela Secretaria Municipal da Saúde e sua equipe.

Em reunião com os profissionais da saúde, o prefeito Luiz Henrique Saliba e a Secretária Catia Thorstenberg discutiram algumas medidas necessárias para melhor enfrentar a situação da COVID-19 no município neste momento.

Devido ao avanço da pandemia e ao aumento de casos positivos de COVID-19 há uma necessidade de mais profissionais atendendo na “Área COVID”, por esse motivo algumas mudanças precisaram ser realizadas nas unidades de saúde do município.

As Unidades São Cristóvão I e São Cristóvão II foram fechadas provisoriamente e as equipes foram divididas para o atendimento da “Área COVID” no SUS Central e também para a Unidade Irmãos Félix e Davi Wawrzyniack (onde os atendimentos serão centralizados).

 

Confira como ficaram as mudanças:

 

  • Moradores do Bairro São Cristóvão devem procurar atendimento no posto Félix e Davi (ao lado da Igreja Matriz); Médica Pediatra também atenderá nesta unidade.

 

  • No SUS Central não serão feitos curativos, injetáveis e nebulização. Esses procedimentos também serão realizados apenas no posto Félix e Davi;

 

  • Sala de vacinação do posto de saúde da Rondinha voltou a funcionar, também, o atendimento às gestantes será neste local.   

 

A Secretaria da Saúde reforça que todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos e as pessoas devem procurar o hospital e as unidades de saúde somente em casos muito necessários devido ao alto risco de contaminação.