12º Edição da Semana Literária e Feira do Conhecimento é um convite para os estudantes mergulharem no mundo do conhecimento, criatividade e da informação.
Começou quinta-feira e segue até dia 26 de outubro a 12ª edição da Semana Literária e Feira do Conhecimento, idealizada pelo Governo do Município e Secretaria Municipal da Educação, com a participação de todas as escolas e Centros de Educação Infantil e Educação de Jovens de Adultos de Papanduva.
Nos dois primeiros dias da feira, os alunos do 3º ao 5º ano das escolas Rubens Jazar, Walmir Senna, Maria Avelina e Menino Jesus participaram de um bate-papo com a escritora Ana Rapha Nunes, autora de livros como Lucas – o garoto Gamer, A lua que eu te dei e, Mariana – obra inspirada na tragédia ocorrida na cidade mineira em 2015. No bate papo com a escritora os alunos aprenderam sobre produção de texto e o caminho para a escrita de um livro, desde as primeiras ideias até a publicação da obra final.
Segundo a escritora, Ana Rapha Nunes, o hábito da leitura deve ser instigado nas crianças, ainda nos primeiros anos escolares, período em que os indivíduos criam os hábitos de vida. “Literatura é encantamento. O leitor precisa se encantar pelo livro. A partir de quando o indivíduo começa a gostar de ler e ter contato com as histórias, ele acaba desenvolvendo o hábito da leitura. E partir dai passa a desenvolver a autocrítica, ser mais criativo, desperta a empatia, fatores estes que só trazem benefícios para a vida”; comentou.
PRÓXIMAS ATIVIDADES
E na semana que vem, seguem as atividades. De segunda à quarta-feira, as unidades escolares da rede municipal estarão abertas para visitação, com apresentações culturais e exposição de trabalhos. Ainda na quarta-feira, 24, acontecerá o Recital de Poesias, às 19 horas, na escola Alinor Vieira Côrte.
Na quinta, 25, e sexta-feira, 26, é o dia da Escola Alinor Vieira Côrte abrir suas portas para visitação da comunidade, com exposição de trabalhos e apresentações culturais dos alunos.
O Governo do Município e as escolas esperam por você, neste evento educacional que objetiva difundir a cultura e transmitir conhecimento, fomentando a pesquisa social e cientifica, buscando a transformação e aperfeiçoamento social, promovendo e incentivando o hábito da leitura e da escrita.