SENAR e Igarashi iniciam o Programa Jovem Aprendiz Cotista em Papanduva
Representando o Governo do Município, a Secretaria Municipal da Agricultura participou no dia 03 de setembro na sede do Sindicato, da abertura do programa “Jovem Aprendiz Cotista”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e pela empresa agrícola Igarashi.
O objetivo do programa é dar a oportunidade de aprendizagem e de inserção no mercado de trabalho a diversos adolescentes e jovens, integrando os três pilares do processo de aprendizagem: escola, trabalho e formação profissional, com atividades compatíveis ao desenvolvimento físico, moral e psicológico. Por meio de uma ação colaborativa, o curso poderá também realizar o papel social de contribuir para a erradicação de situações irregulares de trabalho desta faixa etária, quando as empresas dão preferência para contratação de adolescentes e jovens que se encontram em situação de trabalho proibido.
O curso de Aprendizagem Rural – Auxiliar Administrativo e Financeiro tem carga horária de 960 horas, com duração máxima de dois anos, dividido em 21 módulos, sendo 50% teoria e 50% prática profissional. Estão participando do programa mais de 20 jovens papanduvenses com idade entre 14 a 24 anos incompletos.