Buscando a socialização, Pacientes do CAPS de Papanduva visitam o Boliche em Rio Negro/PR
Além de oferecer um tratamento digno e de qualidade, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Papanduva busca oferecer a integração e a socialização dos pacientes que frequentam a instituição. E justamente com o objetivo de proporcionar esta socialização, no último dia 27, os pacientes tiveram uma tarde diferente, com o passeio no Boliche, em Rio Negro-PR.
A iniciativa do passeio surgiu dos colaboradores do CAPS e teve o apoio do Governo do Município, através da Secretaria de Saúde que ofereceu alimentação e transporte. O espaço foi cedido pela administração do Strike R-4 Boliche para utilização por duas horas, além do oferecimento de refrigerante, água e suco gratuitamente aos participantes.
Segundo os colaboradores, para muitos pacientes, aquele era o primeiro contato que estavam tendo com o esporte de estratégia e técnica. “A diversão foi garantida. Alguns pacientes com maior facilidade de movimentação, outros com restrições, porém todos, sem exceção tiveram a oportunidade de brincar”; comentou o colaborador Geison, que acompanhou os pacientes no passeio.
Práticas como esta tendem a colaborar no tratamento oferecido pelo Centro de Atenção Psicossocial, que é lento, porém eficaz. “Obrigado pela tarde de hoje, as pessoas geralmente não nos veem com bons olhos”; comentou um dos pacientes na volta para casa.