Casa da Cultura retorna às atividades, com novos projetos para 2017.

A Casa da Cultura realizou a primeira reunião do ano na última sexta-feira (10) com os servidores efetivos, contratados e voluntários, para tratar dos horários e dos trabalhos a serem realizados pela instituição.

Dentre os trabalhos, além daqueles já oferecidos que são aulas de violão, teclado e crochê, há interesse em implantar aulas de xadrez, dança e teatro. Também é estudada a possibilidade de aulas de jiu jitsu e entalhes na madeira para pessoas de todas as idades.

 O diretor de cultura Aparício Silva Netto destaca a importância em trabalhar pela oferta de cursos totalmente gratuitos para a comunidade, como forma de valorizar a cultura local e revelar talentos artísticos. “Precisamos criar projetos para que as aulas possam ser ministradas sem custo para os interessados, seja quanto aos professores, seja quanto aos materiais a serem usados para a realização dos trabalhos. A cultura é alimento tanto para o corpo quanto para a mente e, assim, propicia ao cidadão, a possibilidade de um futuro melhor e, consequentemente, um futuro melhor para a sociedade”; diz o diretor.

  A Casa da Cultura está localizada na Rua Nereu Ramos, nº 3.223, centro. O horário de atendimento é das 08h às 12h, e das 13h30 às 17h. As aulas iniciarão no mês de março e as matriculas já estão abertas.