Últimos preparativos para o desfile Festivo de lançamento do Hino do Município

Cores, brilho, ensaios intensos são alguns dos preparativos finais para o desfile festivo que será realizado no próximo sábado (26), comemorando o lançamento do Hino Oficial do Município de Papanduva e Abertura da Semana Literária.

Como já é tradição em Papanduva, o desfile acontecerá na Avenida Tenente Ary Rauen. A concentração das apresentação, bem como instalação do palanque será em frente ao Clube Papanduvense.

Neste ano, 13 instituições de ensino e outras entidades participarão do evento, apresentando temas diversos, entre eles história do município, fatos atuais e temas literários. As apresentações das escolas seguem o caminho dos Contos de Fada, desenvolvendo entre os alunos o gosto pela leitura e proporcionando aos expectadores a possibilidade de imaginar, sonhar e se encantar com as produções.

        

O Hino

A composição foi escolhida no final do ano passado, através de concurso público, oportunizando a participação de todos os músicos e compositores no processo de criação. A análise para escolha da composição que melhor contou a história e cultura do município foi realizada por uma comissão julgadora, formada por representantes de professores, músicos, conhecedores da história e cultura, bem como representantes do legislativo e executivo municipal e, elegendo a composição do cantor, instrumentalista e compositor Edival Olinek, morador de Papanduva.

O Hino como símbolo municipal, assim como a Bandeira e o Brasão, são importantes, tanto do ponto de vista histórico, como cultural, é mais um instrumento posto à disposição da comunidade para declarar amor, carinho e respeito pela cidade de Papanduva.

 

A Semana Literária

A Semana Literária é tradicionalmente realizada todos os anos em Papanduva, e é esperada pelos alunos que se preparam durante o ano letivo, desenvolvendo trabalhos e expondo suas ideias na feira.

Neste ano, a semana literária acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro no ginásio da Escola Alinor Viera Côrte, com apresentações e exposição dos trabalhos dos alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio.