Diariamente Prefeitura molha trecho por onde circulam as máquinas e caminhões das obras da SC-477
No período de seca a incidência do acúmulo de poeira no ar é um problema enfrentado pelos moradores das proximidades das estradas de chão e ruas não pavimentadas. Em Papanduva, no trecho das obras de pavimentação da rodovia SC-477 esta realidade não é diferente. Nesta região as partículas de pó se propagam ainda mais no ar com a presença de máquinas e caminhões pesados que trabalham na obra.
Preocupada com a existência de muitos moradores na região e a percepção de problemas respiratórios diagnosticados nas unidades de saúde, a vereadora Jacinta Michalovicz encaminhou indicação solicitando uma parceria entre o executivo e a empresa responsável pela obra na rodovia, para que seja realizada a molhadura das vias públicas. O intuito é amenizar a poeira propagada no ar e proporcionar melhores condições aos moradores e segurança aos motoristas que têm baixa visibilidade quando a poeira levanta.
A administração municipal salienta que este serviço vem sendo realizado tanto pelo poder público quanto pela empresa durante os dias secos. Um trator do Horto Florestal e o caminhão-pipa (a serviço da Defesa Civil) são utilizados para molhar a estrada da SC-477, no trecho que compreende da Rondinha até a bifurcação do Rodeiozinho e outras localidades. Além disso, outras ruas por onde trafegam caminhões pesados no perímetro urbano do município frequentemente recebem os serviços.