Prefeitura renova convênio com a APAE, garantindo cessão de servidores para atuar na instituição durante o ano de 2015.
Nesta semana, o Prefeito Tuca, o secretário da Administração Fábio Padilha e representantes da APAE se reuniram para renovação do convênio de repasse de subvenção social para a Associação de pais e amigos dos excepcionais – Apae de Papanduva. Garantindo assim, o repasse dos recursos durante o ano de 2015, na forma de cessão de servidores para atuar na instituição.
O convênio tem por objeto a cessão de servidores a cargo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, bem como garantir a cooperação técnico-pedagógica entre as partes, visando o estabelecimento de condições adequadas para o atendimento das pessoas portadoras de Deficiência na Escola Especial mantida pela associação, em conformidade com as diretrizes de Educação Especial e Lei Orgânica Municipal.
São nove servidores municipais cedidos para a APAE, sendo: dois Professores – 20 horas semanais, um Professor – 40 horas semanais, um Motorista – 40 horas semanais, três Auxiliares de Serviços Gerais – 40 horas semanais, um Auxiliar Administrativo – 40 horas semanais e um Fisioterapeuta – 12 horas semanais.
Através deste convênio e pagamento dos servidores cedidos para a instituição, o município destina mensalmente R$ 15.588 mil reais para a APAE. Este ano, o valor contabilizado desde fevereiro até dezembro, período letivo, a Prefeitura transferirá para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais R$ 171 mil reais.